domingo, 2 de março de 2014

Cientistas da Universidade de Cambridge se inspiram em Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory e desenvolvem seu próprio 'Algoritmo da amizade'

       Cientistas da Universidade de Cambridge podem ter descoberto o segredo para remover o constrangimento social para sempre - com a ajuda de um pouco de lógica inspirado no sitcon, The Big Bang Theory.


    Em um movimento que lembra o "Algorítimo da Amizade" do super-nerd Sheldon Cooper,os cinetistas de Cambridge criaram o seu próprio Sistema Matemático ' Matchmaking '.

       Inspirado no método de Speed Dating, os desenvolvedores esperam que o sistema vai ajudar a definir colaborações entre pesquisadores e cientistas em conferências e encontros acadêmicos.

         Liderados pelo geneticista Dr. Rafael Carazo Salas, o sistema irá envolver os delegados que tratam uns aos outros "como os genes", na esperança de evitar encontros "sem sentido".


     Usando algoritmos matemáticos, a equipe criou um método de correspondência de conferências frequentadores de acordo com critérios para ajudar a trazer oportunidades de colaboração imprevistas.

       O sistema também inclui Match-ups "seria-igual-para-encontros" entre disciplinas e áreas do conhecimento.

     Dr. Carazo Salas disse: "Nós queríamos evitar o padrão habitual que acontece em conferências, especialmente em reuniões interdisciplinares, de igual para igual.

        "Então, nós viemos acima com uma ideia -que se tratássemos os delegados igual como nós tratamos os genes, e usou algoritmos matemáticos para construir uma imagem de conectividade que poderia permitir novas ligações a serem feitas."

      Testá-lo em uma situação de conferência, a equipe pediu aos delegados para enviar informações sobre suas áreas de investigação e disciplinas e também para chegar a uma "lista de desejos" de áreas especializadas que eles gostariam de saber mais sobre.


          Eles então usaram cálculos para emparelhar as pessoas usando a "lista de desejos".

         A equipe agora espera testar sua teoria sobre as conferências de diferentes tamanhos e disciplinas.

Fonte: Cambridge News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DEEM SPOILERS!

Ficou com dúvidas ou encontrou erro ortográfico? Comente aqui para que possamos resolvê-las.
Se quer comentar e não tem uma conta no blogger ou google, escolha a opção nome/url e coloque seu nome. Nem precisa preencher o url.
Comentários anônimos serão ignorados.