Volta e meia, recomeça o debate sobre a amamentação em público. Em entrevista para divulgar seu novo livro de receitas veganas, a atriz Mayim Bialik, 38 anos, defendeu as mães que optam por alimentar os bebês em espaços como praças de alimentação, lojas e restaurantes.
— Amamentar não é um ato sexual — afirmou a intérprete da neurocientista Amy no seriado The Big Bang Theory.
Em 2011, Mayim reacendeu a polêmica quando divulgou uma foto em que aparecia amamentando o filho Fred, então com 3 anos, dentro de um metrô em Nova York. Ela diz ter recebido uma onda de críticas negativas à época, mas não mudou sua opinião sobre a liberdade das lactantes darem de mamar onde quiserem.
— Acho que em qualquer lugar onde você pode dar uma mamadeira, você pode amamentar. Eu tentaria e, com certeza, seria absolutamente respeitável e consciente da comunidade em que eu estaria inserida, mas não acho que você precisa cobrir um bebê se amamentando, assim como não precisa encobrir um bebê bebendo mamadeira — disse a também neurocientista ao jornal The Huffington Post.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO DEEM SPOILERS!
Ficou com dúvidas ou encontrou erro ortográfico? Comente aqui para que possamos resolvê-las.
Se quer comentar e não tem uma conta no blogger ou google, escolha a opção nome/url e coloque seu nome. Nem precisa preencher o url.
Comentários anônimos serão ignorados.